Trocas e Devoluções | Loja Maré Brasil

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se você comprou na Maré Brasil, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito(a) e deseja realizar a troca, fique tranquilo(a) que nossa primeira troca é GRÁTIS!

Mas atenção as seguintes informações:

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento: (19) 99242-1013 (de segunda à sexta-feira, das 09 às 18 horas) ou pelo nosso e-mail: l[email protected]

QUAL O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?

O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), para registrar a troca desistência da compra.

O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?

- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
- O produto deverá ser devolvido com a Nota Fiscal (original ou cópia), com a justificativa da devolução anotada no verso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante na própria peça;
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas;


Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Maré Brasil não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais. Por exemplo: A entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Cartão de crédito: crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Será creditado somente na conta do titular do pedido;
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Será creditado somente na conta do titular do pedido;
- Vale Compras: Após aprovação da devolução da peça, o(a) cliente receberá por e-mail o vale compras com o valor da(s) peça(s) devolvida(s) e aprovada(s), com prazo de 3 meses (90 dias corridos) para utilização no site em novas compras. Após prazo de uso, o vale é desativado;

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Após a aprovação da devolução, a(o) cliente será informada(o) por e-mail ou whatsapp sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, caso houver.


GANHEI UM PRESENTE COMPRADO NA MARÉ BRASIL, MAS QUERO TROCAR. O QUE FAZER?

Basta entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento (19) 9242-1013 (de segunda à sexta-feira, das 09 às 18 horas) ou pelo nosso e-mail: [email protected], informando seu desejo em realizar a troca do produto, desde que dentro do prazo de 07 dias corridos a partir da data de entrega do pedido. Será necessário informar o CPF de quem a(o) presenteou, pois precisamos localizar o cadastro da compra. Na Maré Brasil você pode devolver a peça que deseja trocar e receber um vale compras no valor da peça com o prazo de até 90 dias corridos para realizar novas compras.

IMPORTANTE!

O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com as etiquetas originais. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS?

- Troca da peça: Você poderá fazer a escolha do mesmo item em outro tamanho ou cor, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (em até 3 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente a você via PAC (Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de realizar nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante)
- Troca de uma peça por outra de valor maior: Solicite a troca através de nossa Central de Relacionamento e informe a peça desejada. A diferença de valores deverá ser paga em até 2 dias úteis após a solicitação de troca, via depósito bancário ou pagamento de boleto. Após recebimento da peça a ser devolvida e aprovação da troca enviaremos a peça solicitada; 
- Troca de uma peça por outra de valor menor: Solicite a troca através de nossa Central de Relacionamento e informe a peça desejada, assim que recebermos sua peça em nosso estoque e a conferência (até 3 dias úteis) for finalizada, creditamos a diferença dos valores como créditos (vale compras) no site, válidos por 90 dias corridos para uma nova compra na Maré Brasil ou faremos transferência bancária direta na conta do cliente;
- Escolher a peça de troca depois (vale compras): muito simples! Solicite a troca através de nossa Central de Relacionamento. Assim que recebermos em nosso estoque e a conferência (até 03 dias úteis) for finalizada, o valor da peça será revertido em créditos válidos por 90 dias corridos para uma nova compra na Maré Brasil.

IMPORTANTE!

- Caso a Maré Brasil entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a fazer a troca. A Maré Brasil pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;
- Em caso de troca de peças adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela(o) cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 200,00 e o valor da peça pago com desconto é de R$ 100,00. Em situação de cancelamento/troca por crédito/outra peça o valor de troca será de R$ 100,00.

SOLICITEI UMA TROCA, QUANDO RECEBEREI MINHA NOVA PEÇA (OU VALE COMPRAS)?

- Antes de receber o novo pedido ou vale compras, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Maré Brasil, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 03 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada e o(a) cliente será avisado por e-mail. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e entrega via PAC do pedido.

VALE COMPRAS:

A Maré Brasil disponibiliza aos clientes o vale compras com validade para uso de até 90 dias corridos. Após o prazo os créditos serão expirados.

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias corridos de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

- A mercadoria deverá ser devolvida com as etiquetas e nota fiscal para o seguinte endereço: Rua XV de Novembro, 628 - Centro - Capivari/SP. Cep 13360-000.
É necessário o aviso prévio da solicitação de análise através de nossa central de Atendimento no telefone (19 99242-1013) ou e-mail: l[email protected]
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
- Obrigatoriamente, o(a) cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O(a) cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

ANÁLISE DE DEFEITOS DE PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:

- O(a) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o(a) cliente será comunicado(a) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site através de vale compras no valor da peça com defeito;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o(a) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença;

LAUDO CONTRARIO À TROCA:

O produto será devolvido ao (a) cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail.

ITENS DE REPROVAÇÃO:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto por parte do (a) cliente;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.